A Empresa


A Espirito de Aventura Brasil – EDA Brasil é uma empresa especializada em eventos e atividades dentro do segmento de ecoturismo e esporte de aventura e que atua no mercado desde 2004.

Desde o seu inicio, quando começou a desenvolver atividades na região sudeste do Brasil, buscou a integração do homem com a natureza de forma sustentável e harmoniosa.

Mantém altos padrões de qualidade e segurança e conta com profissionais altamente especializados, treinados e com experiência de mais de 20 anos no mercado nacional e internacional. Também atende às normas nacionais e internacionais de segurança em seus procedimentos e equipamentos.

Desde 2013, visando o alto potencial e a demanda regional, a EDA-Brasil, decidiu se focar no desenvolvimento de projetos no Mato Grosso do Sul.

Tem como filosofia principal, elaborar eventos que promovam aos participantes experiências únicas, buscando acrescentar conhecimento de forma agradável, divertida, e segura.

Fazem parte de nossos valores a sustentabilidade (responsabilidade ambiental e social), o respeito, a diversidade e a ética.

Segurança, profissionalismo e qualidade, respeitando a natureza e você

↑ Topo

 

Política de Segurança


E EDA-Brasil é uma empresa especializada em gerenciamento de risco tanto em áreas naturais como industriais.

Entre seus principais valores está à qualidade dos serviços prestados, zelando permanentemente pela segurança das pessoas, sejam clientes ou equipe de trabalho.

Seus profissionais estão permanentemente se atualizando tanto no Brasil como no Exterior em matéria de segurança. Além disso, desenvolvem um programa interno de melhoria contínua (ciclo PDCA) focado na prevenção e reconhecimento de risco nas atividades desenvolvidas.

Em todos nossos eventos e trabalhos realizamos análise de riscos prévio, gerando um plano de contenção de riscos com estratégias para eliminar ao máximo qualquer tipo de problema que eventualmente possa acontecer. Nosso plano de contingência nos prepara para situações de incidentes ou acidentes.

Ao final de cada trabalho realizamos uma avaliação verificando e analisando os incidentes e acidentes acontecidos, o que orienta as melhorias contínuas.

Nossa política de segurança está orientada nas recomendações da NBR-ABNT para o turismo de aventura e do programa Aventura Segura da ABETA, em especial:

- NBR ABNT 15331, Turismo de Aventura - Sistema de gestão de segurança – Requisitos.

- NBR ABNT 15286, Turismo de Aventura informações mínimas preliminares a clientes – Segurança para os participantes.

- NBR ABNT 15501, Turismo de Aventura – Técnicas Verticais - Requisitos para produto.

- NBR ABNT 15502, Turismo de Aventura - Técnicas verticais – Procedimentos.

- NBR ABNT 15505-1, Turismo com atividades de Caminhada - Parte 1: Requisitos para produto

↑ Topo


Equipe EDA Brasil


Andrea Zagatto Andréa Zagatto, formada em Geografia pela UFMS, com 10 anos de experiência na área de docência na rede pública e particular de ensino, desenvolveu e acompanhou projetos na área de Educação Ambiental com alunos da rede pública. Trabalhou como apoio em pesquisa desenvolvida pelo IBAMA na região da Estrada Parque Pantanal e atualmente atua na área de educação ambiental prestando consultorias na região.

Buscando aliar a segurança do trabalho com as questões do meio ambiente, formou-se na área de segurança de trabalho e há cerca de 5 anos trabalha como instrutora nas unidades do Senac na região de Corumbá e Campo Grande MS, ministrando também treinamentos in company na área de Segurança do Trabalho.

Vinda do interior de São Paulo, escolheu a região do Pantanal sul-matogrossense para residir há mais de 20 anos. A partir de 2013 passou a desenvolver atividades voltadas para a integração homem/natureza, buscando sempre aliar a segurança com as atividades esportivas ao ar livre.

Dentro da EDA-Brasil ela cuida da área comercial e administrativa focada em manter e promover uma relação cordial e amena com parceiros, clientes e amigos.

Raul Silveira, um apaixonado pelas atividades de aventura na natureza, nasceu no Uruguai e se formou em turismo e possui ampla gama de cursos na área do ecoturismo e esporte de aventura. Começou a trabalhar como guia de ecoturismo e esportes de aventura no ano 1995 quando veio morar no Brasil, tendo realizado trabalhos no Brasil, Argentina, Chile e México. Atuou como guia de montanha durante 8 anos nas maiores travessias no Brasil entre elas, Serra dos Órgão, Serra da Mantiqueira e Serra Fina; e fora do país no El Pata, Tronador, Lanín e Aconcágua na Argentina, Huayna Potosi e Cordilheira Branca na Bolívia, Nevado de Toluca no México.

Em 2004 se formou como instrutor da Outward Bound – OBB, umas das maiores escolas de educação ao ar livre do mundo. Hoje desenvolve consultorias na área do ecoturismo, realiza treinamentos para formação de instrutores e guias e é especialista em educação experiencial desenvolvendo projetos de treinamentos para empresas e diversos grupos com foco em liderança e trabalho em equipe.

Participou de vários circuitos de corrida de aventura de curto (150km) e longo percurso (500km) entre 1999 e 2006, realizou travessias de ciclo turismo como a Estrada Real, trecho entre Diamantina e Ouro Preto com 400km de distância, travessia entre o Parque Nac. Do Cipó e Parque Nac. Do Itatiaia com 500 km além de diversas escaladas e travessias de trekking no Brasil e na América.

Participou também da primeira travessia de canoa canadense no Rio Touros e Rio Pelotas no Rio Grande do Sul com duração de 9 dias. Raul atua na EDA-Brasil planejando e desenvolvendo projetos técnicos, ministrando cursos e desenvolvendo o projeto interno de melhoria contínua e capacitação em gerenciamento de risco.


Jean Paulo Vernochi Costa, Profissional de Educação Física formado pela UFMS em Campo Grande MS. Atua na  área de promoção da Qualidade de Vida e o Bem Estar, participando de capacitações, junto a fundação de desportos do município.

Realizou trabalhos de orientação relacionados a atividade física em geral em parques na cidade de Campo Grande, atuando como monitor junto a Cooperativa Unimed Campo Grande, e  trabalhou na organização de eventos de corrida e caminhada  da PREAE - UFMS e na organização e apoio técnico do evento Corrida das Águas na capital do estado.

Participou de oficinas relacionados a promoção da Qualidade de vida, Capacitações em organização de eventos pelo PET-UFMS e em monitoria de eventos recreativos pela FUNESP Campo Grande.

 

↑ Topo


Trabalhos Realizados

Outras experiências profissionais - Andréa:

Outras experiências profissionais - Raul:

Outras experiências profissionais Jean:

↑ Topo

 
           
edabrasil2
Tel:+55 (67) 3253-1223
Tel:+55 (67) 9939-9546
contato@edabrasil.com.br